Dieta Dukan, a dieta das celebridades-Transformando simples mulheres em musas!

Um dos grandes segredos que a maioria dos especialistas esconde diz respeito a dieta para perder peso rápido. E quando eu digo rápido, refiro-me a emagrecer alguns quilos em uma semana ou menos.

É fato que muitas pessoas fazem vários tipos de dieta, porém sem uma orientação de um especialista e sem um passo a passo para seguir a deita de forma correta e por isso não conseguem emagrecer.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis para você se alimentar melhor e perder peso de forma saudável. Aproveite o conteúdo.

Obesidade atinge mais da metade dos brasileiros:

O índice de pessoas obesas cresce a cada ano no Brasil, os números mostram que o excesso de peso é maior entre os homens 56,5% contra 49,1% das mulheres, eu fico realmente assustada ao ver o resultado dessa pesquisa, afinal de contas a obesidade é uma doença e precisa ser tratada muita atenção, mas para a maioria das pessoas isso é um assunto que pode ser adiado e com isso o número de pessoas obesas vai aumentando, passando de geração a geração.

Os Fast Food com os deliciosos lanches como o hambúrguer e as batatas fritas são um dos principais causadores da obesidade e problemas cardíacos, pois esses alimentos possuem uma alta densidade calórica proveniente principalmente de carboidratos refinados e gordura saturada, além da alta quantidade de sódio e a baixa quantidade de fibras, vitaminas e minerais, contribuindo para a disseminação da obesidade. Por isso não exagere ao consumir esses alimentos.

Fast Food

Eu sinceramente acredito que você não vai querer fazer parte dessa turma de pessoas com obesidade que deixam a sua saúde para segundo plano.

Muitas dessas pessoas até tentam emagrecer, porém de forma totalmente errada, fazendo dietas malucas que estão na moda, sem se quer entender como essa dieta realmente deve ser feita e se ela funciona, outras pessoas preferem optar por métodos mais fáceis como os medicamentos para emagrecer, que podem causar sérios danos à saúde caso não tenha sido prescrito por um profissional qualificado.

Para emagrecer é preciso fazer uma dieta de forma correta seguindo o passo a passo, e é esse o assunto do nosso próximo tópico, vamos lá…

Dieta Dukan – passo a passo para emagrecer:

Algumas pessoas querem fazer a Dieta Dukan por conta própria e acabam fazendo de forma errada e por isso acham que essa dieta não funciona, mas na verdade a Dieta Dukan é uma dieta muito indicada para quem deseja emagrecer de forma saudável e continua.

A Dieta Dukan ficou conhecida depois que várias celebridades fizeram a dieta e conseguiram emagrecer em poucos dias.

Confira a seguir algumas celebridades que fizeram a Dieta Dukan:

– Mariana Belém filha de Fafá de Belém, Gugu Liberado, Kate Middleton esposa do príncipe William, Jennifer Lopez, Penélope Cruz, Beyoncé, Fernanda Paes Lemes, Gisele Bundchen, Carol Célico mulher do Kaká e muitas outras.

celebridades que fizeram a Dieta Dukan

A Dieta Dukan é dividida em 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Com a Dieta Dukan você perde peso sem passar fome, porque os alimentos permitidos em cada fase podem ser consumidos sem ficar controlando o tamanho das porções.

Veja a seguir um resumo de como funciona cada fase da Dieta Dukan e alguns alimentos permitidos em cada fase:

Fase 1- Ataque:

Tempo de duração: De 3 a 7 dias.

O que é permitido comer durante a fase de ataque: Proteínas.

Carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.

Deve-se comer sempre uma colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome, e uma colher de bagas de Goji, pelo seu poder depurativo.

Líquidos permitidos nessa fase: Água (2 litros por dia).

O que é proibido comer durante a fase de ataque: Todos os carboidratos, como pão, arroz, macarrão, frutas, doces, saladas e queijo.

Quantos quilos emagrecem nessa fase: De 2 a 5 quilos.

Fase 2- Cruzeiro:

Tempo de duração: Agora você deve manter o cardápio até atingir a sua meta de perda de peso. Se você quer perder 10 quilos, continue na segunda fase da Dieta Dukan por 8 a 10 semanas.

segunda fase da Dieta Dukan

O que é permitido comer durante a fase de Cruzeiro: Proteínas magras, verduras e legumes.

Tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

Líquidos permitidos nessa fase: Leite sem gordura, chá, refrigerante zero, café e água.

Permitidos mas com limitações: O consumo de cercefi, cenouras, alcachofras e beterrabas serão limitados a um máximo de 200 g, uma vez por semana.

A partir da fase Cruzeiro é permitido consumir uma colher de azeite por dia.

O que é proibido comer durante a fase Cruzeiro:

Alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.

Quantos quilos emagrecem nessa fase: De 1 a 2 quilos por semana.

Observação: Nessa segunda fase você deve intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. No dia em que comer só proteína, coma também uma colher de bagas de Goji e, nos outros dias, 2 colheres.

Fase 3- Consolidação:

Tempo de duração: 10 dias para cada quilo perdido, ou seja, se você perdeu 10 quilos terá que manter a dieta por 100 dias.

Só que não haverá mais alternância de cardápio, nessa fase é possível se alimentar a vontade apenas desses alimentos.

O que é permitido comer durante a fase de Consolidação: Proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo.

fase de Consolidação

Introdução de carboidratos e lipídeos, de maneira controlada/moderada.

– 2 frutas ao dia

– 2 fatias de pão integral por dia

– 40 gramas de queijo por dia

– 2 porções de feculentos por semana: arroz integral, feijão, ervilha, etc.

– 2 refeições de gala por semana (1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa, 1 copo de bebida alcoólica).

Líquidos permitidos nessa fase: Leite sem gordura, chá, refrigerante zero, café e água.

O que é proibido comer na fase de Consolidação:

Arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos os outros farináceos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.

Quantos quilos emagrecem nessa fase: Você vai apenas manter o peso, esta fase é importante para evitar o efeito sanfona.

Fase 4- Estabilização:

A fase 4 é a última fase da Dieta Dukan, essa fase é chamada de estabilização porque quando você chegar a fase 4 da dieta você já terá emagrecido todos os quilos que você queria, mas terá que fazer a fase 4  da dieta pelo resto da vida para não sofrer com o efeito sanfona.

A última fase da Dieta Dukan dura por toda a vida, mas não precisa ficar desanimada porque na realidade é possível se alimentar de forma normal em quase todos os dias da semana.

Estabilização

Em apenas um dia é que a alimentação fica restrita aos alimentos da fase 1. Também é recomendado comer três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia.

Os únicos doces que podem ser consumidos nesta dieta são o pudim de ovos com leite desnatado do Dr. Dukan e a gelatina light sem açúcar.

Seguindo o cardápio indicado para cada fase de forma correta você conseguirá emagrecer até 2 quilos em apenas 5 dias, mas esse peso pode variar de uma pessoa para outra, pois algumas pessoas conseguiram emagrecer até mais que 2 quilos em 5 dias, mas essa é apenas a média para você ter uma noção da eficiência da Dieta Dukan.

Muitas informações encontradas na internet em sites que não são de confiança acabam passando informações sobre os alimentos que são permitidos em cada fase da Dieta Dukan de forma incorreta, por isso o indicado é que você tenha acesso ao conteúdo do livro para conseguir obter os resultados desejados.

Muitas pessoas quando entendem que é possível emagrecer de forma saudável, com uma dieta que realmente funciona elas param de se arriscar tomando medicamento para emagrecer que é muito prejudicial à saúde, atingindo seus objetivos e se tornando pessoas magras, saudáveis e muito felizes.

emagrecer de forma saudável

Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele tenha realmente sido útil para você mudar de vida.

Deixe um comentário abaixo para que eu possa saber sua opinião e suas dúvidas sobre a Dieta Dukan. E muito obrigada pela sua visita ao meu blog.